Gráfico: Estados Unidos - Dívida governamental


Dê uma olhada em alguns fatos interessantes, gráficos e figuras sobre o tema Estados Unidos - Dívida governamental aqui. Dívida governamental ou dívida pública é o termo usado para descrever o endividamento de qualquer divisão administrativa, desde uma vila até um país. A dívida de um governo de um dado país também é chamada por vezes de dívida nacional. Pode ser categorizada como sendo uma dívida interna - quando o governo deve dinheiro a entidades do próprio país - ou externa – se se deve dinheiro para entidades de outros países que não o devedor. (Fonte: Wikipedia.org) Dê uma olhada na evolução da dívida ao longo do tempo, a parcela da dívida por pessoa e na relação dívida / PIB.







Estados Unidos: 2012

Dívida governamental:
16.066 (USD) (trilhões)

Produto interno bruto:
15.542 (USD) (trilhões)

População:
313.914 (milhões)

Dívida governamental / Produto interno bruto:
103.371 (%)

Dívida governamental / População:
51.18 (USD) (milhares)

Por este valor de USD mudou a dívida a partir do momento, quando você veio para esta página:


Compartilhe este gráfico com os amigos:      
    
    
Insira este quadro para sua página da web: Link para esse Gráfico:
Basta copiar o código (CTRL + C) e colar (CTRL + V) o código a sua página web.

Como ler este gráfico: Este gráfico mostra as variáveis ​​selecionadas e seus relacionamentos. O que isso significa? Divisão: Por exemplo, se dividirmos a soma financeira pelo número de pessoas, então o valor resultante diz o quanto do valor recai sobre uma pessoa. Porcentagem: As percentagens dizer, que parte do todo é o valor dado. Por exemplo, 25% é de um quarto de um modo geral, 50% significa que uma metade do conjunto, 100% significa um todo. Aqui você pode ver as definições das outras variáveis ​​utilizadas na tabela acima:

O produto interno bruto (PIB) representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região (quer sejam países, estados ou cidades), durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc). O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região.

O termo população tem, consoante a disciplina a que se refere, distintas definições. Em Biologia define-se como um grupo de indivíduos que acasalam uns com os outros, produzindo descendência. Em Sociologia define-se como um conjunto de pessoas adscritas a um determinado espaço, num dado tempo. Em Estatística define-se população como o conjunto de todos os elementos ou resultados sob investigação. (Fonte: Wikipedia.org)








Gráfico: Estados Unidos - Dívida governamental


No gráfico abaixo você pode ver mais detalhes sobre o mesmo tema: Dívida governamental - Produto interno bruto - População. Neste caso, você pode ver o desenvolvimento dessas quantidades com diferentes parâmetros e por um longo período de tempo (em que há dados disponíveis).

Estados Unidos: 1970

Dívida governamental:
370.919 (USD) (bilhões)

Produto interno bruto:
1.025 (USD) (trilhões)

População:
203.984 (milhões)

Dívida governamental / Produto interno bruto:
36.194 (%)

Dívida governamental / População:
1.818 (USD) (milhares)


Compartilhe este gráfico com os amigos:      
    
    
Insira este quadro para sua página da web: Link para esse Gráfico:
Basta copiar o código (CTRL + C) e colar (CTRL + V) o código a sua página web.

As principais fontes de dados: TreasuryDirect.gov, Worldbank.org, Wikipedia.org. Leia mais sobre as fontes de dados.

 

WikiFigures é um projeto de Bispiral, s.r.o. O conteúdo está disponível sob várias licenças, dependendo da fonte das informações. Ao usar os gráficos de WikiFigures em seu site, você pode geralmente usam esta licença: CC BY 3.0. Sempre citar a fonte dos dados e link para a página WikiFigures adequada com o gráfico. | Leia sobre as bibliotecas JavaScript, que foram usados ​​para criar os gráficos em WikiFigures. | Publicador: Bispiral, s.r.o. | Quem Somos | Regras deste site e Privacidade